13 outubro, 2008

Personagem Poderes

Maria Mayer Super-força: possui uma força sobre-humana, podendo levantar objetos bem mais pesados que ela e arrancar objetos que estejam presos com concreto. Seus socos e chutes são bastante fortes, podendo deixar a pessoa atingida desacordada por alguns minutos.
Super-agilidade: é capaz de se mover rapidamente, e assim se tornando quase impossível de ser atingida por golpes. Pode andar pelas paredes e desviar de golpes que sejam desferidos contra ela.
Super-equilíbrio: possui equilíbrio corporal sobre-humano, capaz de desviar-se de balas ou agarrar objetos antes que caiam no chão.
Super-resistência: pode criar uma resistência ou imunidade sobre-humana.
Habilidades Acrobáticas: pode dar saltos e girar no ar correr em grande velocidade. Além disso luta muito bem artes marciais.
Intangibilidade: pode atravessar coisas sólidas e corpos, além de nada poder atingi-la.
Absorção de Poderes: Pode absorver os poderes dos outros mutantes.
Fusão de poderes: Pode unir seus poderes pra fazer um novo poder, como bola de fogo e raios oculares.

Samira Mayer Super-força: possui uma força sobre-humana, podendo levantar objetos bem mais pesados que ela e arrancar objetos que estejam presos com concreto. Seus socos e chutes são bastante fortes, podendo deixar a pessoa atingida desacordada por alguns minutos.
Super-agilidade: é capaz de se mover rapidamente, e assim se tornando quase impossível de ser atingida por golpes. Pode andar pelas paredes e desviar de golpes que sejam desferidos contra ela.
Super-equilíbrio: possui equilíbrio corporal sobre-humano, capaz de desviar-se de balas ou agarrar objetos antes que caiam no chão.
Super-resistência: pode criar uma resistência ou imunidade sobre-humana.
Habilidades Acrobáticas: pode dar saltos e girar no ar correr em grande velocidade. Além disso luta muito bem artes marciais.
Intangibilidade: pode atravessar coisas sólidas e corpos, além de nada poder atingi-la.
Absorção de Poderes: Pode absorver os poderes dos outros mutantes.
Fusão de poderes: Pode unir seus poderes pra fazer um novo poder, como bola de fogo e raios oculares.
Obs:Maria e Samira contêm o mesmo DNA ,por isso as duas tem o mesmo poder.

Tatiana Montenegro Telecinese: é capaz de levitar, quebrar e mover objetos e pessoas com a força do pensamento, e capaz de criar campos de força.
Pirocinese: é capaz de criar e controlar o fogo.
Magnetocinese: Habilidade de gerar e/ou controlar campos magnéticos.
Aerocinese: Habilidade de controlar, gerar, ou absorver ar ou vento.

Danilo Mayer Super-força: possui uma força sobre-humana, podendo levantar objetos bem mais pesados que ela e arrancar objetos que estejam presos com concreto. Seus socos e chutes são bastante fortes, podendo deixar a pessoa atingida desacordada por alguns minutos.
Superagilidade: é capaz de se mover rapidamente, e assim se tornando quase impossível de ser atingido por golpes ou balas, pode andar pelas paredes e desviar de golpes que sejam desferidos contra ele.
Habilidades Acrobáticas: pode dar saltos e girar no ar correr em grande velocidade. Além disso luta muito bem artes marciais.

Cléo Mayer Sobrevivência: é capaz de se adaptar seu organismo a qualquer ocasião, podendo sobreviver e se recuperar de ataques, tiros, ferimentos, doenças, frio, calor, arranhões, entre outros. Esse poder engloba outras coisas essenciais para sobrevivência, como aumentar a agilidade e a força, respirar abaixo d'água,imunidade, sentido de perigo e regeneração celular.
Projeção Astral: pode se comunicar com outras pessoas através de telepatia, viajando por outra dimenções.
Petrificação: pode transformar mutantes, pessoas e objetos em pedra apenas com o olhar.

Toni Mayer Superagilidade: é capaz de se mover rapidamente, e assim se tornando quase impossível de ser atingido por golpes ou balas, pode andar pelas paredes e desviar de golpes que sejam desferidos contra ele.
Superequilíbrio: possui equilíbrio corporal sobre-humano, capaz de desviar-se de balas ou agarrar objetos antes que caiam no chão.

Valfredo Pachola (Vavá) Presas Afiadas: seus caninos aumentam consideravelmente, podendo morder alguém quando se sente ameaçado.
Sentidos Aguçados: possui visão, olfato e audição apurados.
Características de Lobo: move-se rapidamente, além de possuir uma agilidade sobre-humana.
Transmissão de Licantropia: sua mordida transfere um vírus que transforma a pessoa atacada em Lobisomem.

Ângela Vôo: possui um par de asas que permitem-lhe que vôe.

Clara Cura: pode curar qualquer ferimento ou doença através do contato físico ou a distância. Também é capaz de ressuscitar.
Sensibilidade Sobre-Humana: é capaz de sentir outras pessoas se aproximando, ou sentir o que outras pessoas sentem, e quando estão doentes.
Hipnose Animal: é capaz de domesticar qualquer tipo de animal (ou animal-mutante), sejam eles os mais ferozes possíveis.

Eugênio Super-inteligência: possui uma mente bastante superior, podendo criar máquinas e armas modernas e poderosas.

Ágata Magalhães Garras Afiadas: suas unhas crescem consideravelmente.
Visão Microscópica: capacidade de enxergar objetos e corpos microscópicos.
Visão Telescópica: capacidade de enxergar corpos e objetos à longa distância.
Visão de Raio X:Capacidade de ver através de objetos sólidos.

Aquiles Magalhães Super-velocidade: Habilidade de se mover depressa, correr em velocidade super-sônica e enxergar o mundo como se estivesse em câmera lenta.
Regeneração Celular: regenera-se de ferimentos instantâneamente (exceto no calcanhar), sejam eles leves arranhões ou tiros de revólver.

Cristiano Pena (Cris) Telecinese: é capaz de levitar, quebrar e mover objetos e pessoas somente com a força mental.
Pirocinese: é capaz de criar pequenos incêndios com a força mental.
Hidrocinese: é capaz de manipular a água.
Aerocinese: Habilidade de controlar, gerar, ou absorver ar ou vento.
Geocinese: é capaz de manipular a terra.
Fotocinese: é capaz de manipular a luz em seu corpo.
Psicocinese: pode fazer tudo aquilo que desejar somente com a força da mente.
Rastreamento: Habilidade de sentir, rastrear humanos e mutantes além de poder sentir sua energia se é positiva ou negativa.
Detectar Fraquezas: Habilidade sensitiva em relação aos poderes e fraquezas de uma pessoa, detectando quais os pontos fortes e fracos desta.
Telepatia: pode lançar ondas mentais que podem torturar o oponente ou matar e capaz de criar campos de força.
Envelhecimento Precoce: envelhece mentalmente e corporalmente mais rápido do que o normal.
Lingüistica Animal: Habilidade de se comunicar com os mais diversos animais.
Materialização: pode materealizar qualquer coisa que imaginar.

Górgona (Gór) Hipnose: pode hipnotizar outras pessoas através do olhar e da voz.

Perpétua Salvador Eletrocinese: capacidade de criar e absorver correntes elétricas através de seu próprio corpo.

Metamorfo Metamorfismo Corporal: consegue copiar a aparência e a voz de outras pessoas.
Invisibilidade: pode se camuflar com o ambiente, se tornando invisível.
Intangibilidade: quando está invisivel,pode atravessar coisas sólidas e corpos, além de nada poder atingi-la.

Tarso Andrade Teletransporte: habilidade de se teletransportar no tempo e espaço.

Lúcio Batista Luminescência: sua pele é capaz de emitir diversas luzes coloridas que podem até cegar.

Juno Fischer Matoso Supercomunicação: poder de se comunicar telepaticamente e obter muitas informações com o poder de seu pensamento, isso inclui o uso de telecinese, telepatia, rastreamento, campos de força e ondas mentais.

Draco Pirocinese: é capaz de criar e controlar o fogo internamente em seu corpo, liberando-o através de seus poros.

Telê Telepatia: pode ler pensamentos e projetar imagens mentalmente.
Raios Oculares: é capaz de criar ondas mentais que podem ser liberadas pelos seus olhos e podem até matar.
Telecinese:é capaz de levitar, quebrar e mover objetos e pessoas somente com a força mental e pode criar campos de força.
Sentido de Poderes: Habilidade de sentir, rastrear ou reconhecer poderes sobre-humanos.
Rastreamento: Habilidade de sentir, rastrear humanos e mutantes além de poder sentir sua energia se é positiva ou negativa.

Gaspar Aptidão Intuitiva: Habilidade de aprender qualquer coisa apenas observando.
Telecinese: É capaz de levitar, quebrar e mover objetos e pessoas somente com a força mental.
Visão Extrassensorial: É capaz de enxergar objetos e seres invisíveis no ambiente.
Habilidades Acrobáticas: Pode dar saltos e girar no ar correr em grande velocidade. Além disso luta muito bem artes marciais.

Valente Teletransporte: habilidade de se teletransportar no tempo e espaço.
Regeneração Celular: regenera-se de ferimentos instantâneamente , sejam eles leves arranhões ou tiros de revólver e é capaz de ressuscitar.
Telecinese: é capaz de levitar, quebrar e mover objetos e pessoas com a força do pensamento.
Habilidades Acrobáticas: pode dar saltos e girar no ar correr em grande velocidade. Além disso luta muito bem artes marciais.
Reversão instantânea de poderes: pode criar temporariamente o poder que outro mutante usou contra ele.

Homem Pesadelo Pesadelo: é capaz de provocar medo nas pessoas.

Homem-Tufão Aerocinese: é capaz de criar fortes ventanias e redemoinhos.

Mutantes que deixaram a novela
Ísis Invisibilidade: pode se camuflar com o ambiente, se tornando invisível.

Janete Martinelli Clarividência: é capaz de prever acontecimentos presentes ou futuros.
Raios Oculares: é capaz de lançar um raio violeta de seus olhos, que faz as pessoas e mutantes desmaiarem.
Negação de poderes: Pode neutralizar os poderes de outros mutantes.
Reversão de poderes: Pode reverter os poderes de outros mutantes, como se fosse um contra-ataque.
Biocinese: Pode matar com seu olhar, sugando toda a energia vital.

Regina Mayer Poderes desconhecidos

Iara Canto Hipnótico: seu canto é capaz de hipnotizar as pessoas, na maioria das vezes as arrastando para o fundo do mar.
Adormecimento: seu canto é capaz de adormecer
Características de Peixe: quando em contato com a água possui uma cauda de peixe e consegue nadar com grande facilidade e respirar debaixo d'água.

Homem-Tarântula Características de Tarântula: Produz teias no qual prende suas vítimas. Extremamente agressivo.
Metamorfismo Animal: capacidade de assumir a forma de uma tarântula gigantesca.
Transmissão do vírus aracnídeo: Sua picada transfere um vírus que transforma a pessoa atacada em aranha.

Rodrigo Mayer Sedução: pode seduzir as pessoas apenas com o olhar e a voz.
Características de Coelho: possui um insáciavel apetite sexual.

Sêxtuplos de Amália e Rodrigo Mayer Regeneração Celular: regenera-se de ferimentos instantâneamente, sejam eles leves arranhões ou tiros de revólver.
Características de Lagartixas: Podem escalar paredes e tem rabo de lagartixas

Mutantes Mortos
Demétrio Características de Macaco: move-se rapidamente, além de possuir uma agilidade sobre-humana e um rabo de macaco.
Sensibilidade Sobre-humana: pode sentir quando uma pessoa está se aproximando.
Sentidos Aguçados: Possui olfato, visão e audição apurados.
Agilidade de Macaco: É capaz de escalar altas árvores rapidamente.
Morto por : Hélio.

Homem-Gelo Criocinese: habilidade de controlar e produzir o gelo.
Congelamento: pode congelar pessoas e objetos.
Características de Pinguim: pode sobreviver às mais baixas temperaturas.
Morto por : Cris.

Lucas Martinelli Telepatia: é capaz de invadir mentes e assim podendo ler o pensamento de outras pessoas alem de poder projetar imagens mentalmente.
Morto por : Lupo.

Lupo Presas Afiadas: seus caninos aumentam consideravelmente, podendo morder alguém quando se sente ameaçado.
Sentidos Aguçados: possui visão, olfato e audição apurados.
Características de Lobo: move-se rapidamente, além de possuir uma agilidade sobre-humana.
Transmissão de Licantropia: sua mordida transfere um vírus que transforma a pessoa atacada em Lobisomem.
Morto por : Janete.

Meduso Raios Ópticos: libera raios paralisantes ou mortais de seus olhos.
Morto por : Fredo Cavalcanti.

Rosa Encarnada Espinhos: pode soltar espinhos da pele que podem perfurar o corpo das pessoas além de ferir-lás brutalmente.
Geração de Perfume: sua pele produz um perfume de rosas,que possivelmente seduz humanos e mutantes.
Morta por: Scorpio e Samira.

Scorpio Características de Escorpião: Possui um ferrão de escorpião.
Geração de Veneno: capaz de liberar um veneno letal e matar as suas vítimas em minutos.
Morto por: Rosa Encarnada.

Ariadne Características de Aranha: Patas de aranha crescem em suas costas quando se sente ameaçada. Produz teias.
Geração de Veneno: produz um veneno mortal de seu corpo.
Transmissão de vírus aracnídeo: Sua picada transfere um vírus que transforma a pessoa atacada em aranha.
Morta por: Adolfo e Fredo Cavalcanti

Vlado Presas Afiadas: seus caninos aumentam consideravelmente, ajudando-o a se alimentar de sangue.
Hematofagia: necessidade de se alimentar de sangue para sobreviver.
Sentidos Aguçados: possui visão, olfato e audição apurados.
Visão Noturna: possui melhor visão durante à noite do que durante o dia.
Agilidade de Morcego: pode se mover sorrateiramente entre as sombras, e se esconder facilmente.
Ecolocalização: Habilidade de determinar a localização de itens no ambiente pelo uso de ondas de som refletidas, tanto geradas pelo personagem quanto som ambiental.Também conhecido como Sentido Sonar.
Transmissão de Vampirismo: sua mordida transfere um vírus que transforma a pessoa atacada em Vampiro.
Morto por: Cris.

Sansão Super-força: possui uma força sobre-humana, podendo levantar objetos bem mais pesados que ele e arrancar objetos que estejam presos com concreto. Seus socos e chutes são bastante fortes, podendo deixar a pessoa atingida desacordada por alguns minutos.
Morto por: Ernesto

Bruno Nunes Superinteligência: Pode falar, andar e resolver problemas matemáticos com apenas dois meses de idade.

Eduardo Mayer Metamorfismo Corporal: consegue copiar a aparência e a voz de outras pessoas.
Invisibilidade: pode se camuflar com o ambiente, se tornando invisível.

Formigão Ferrão: possui um ferrão que mata suas vítimas lentamente e dolorosamente.
Super-força: possui a força de uma formiga-líder.
Características de Formiga: Possui escamas na pele e é super organizado.
Morto por: Um homem-formiga

Rainha Formiga Ferrão: possui um ferrão que mata suas vítimas lentamente e dolorosamente.
Super-força: possui a força de uma formiga-rainha.
Características de Formiga: é super organizada, possui escamas e enormes patas de formiga que tira das costas.
Comunicação: Possui antenas que a permitem ter sensibilidade sobre-humana.
Comando: Possui um exército de homens-formigas.
Morta por: Um homem-formiga

Homens Formiga Super-força: possui a força de uma formiga.
Características de Formiga: Possui escamas na pele e são super organizados.
Morto por: Exercito Agartiano e Liga do Bem

Ceres Metamorfismo Animal: capacidade de assumir a forma de qualquer animal usando a força da mente.
Fitocinese: é capaz de controlar ou animar vida vegetal e acelerar o crescimento das plantas e natureza.
Super-força: possui uma força sobre-humana, podendo levantar objetos bem mais pesados que ele e arrancar objetos que estejam presos com concreto. Seus socos e chutes são bastante fortes, podendo deixar a pessoa atingida desacordada por alguns minutos.
Manipulação de Ferômonios: Habilidade de gerar e controlar os ferômonios que podem causar efeitos variados como sedução,adormecimento, envenenamento e hipnose.
Morta por: Zulu.

Fúria Presas e Garras Afiadas: Seus caninos e unhas crescem consideravelmente, ajudando-a a morder e dilacerar suas vítimas.
Canibalismo: necessidade de se alimentar de carne para sobreviver.
Sentidos Aguçados: possui visão, olfato e audição apurados.
Agilidade de Pantera: pode se mover rapidamente, desviando-se de golpes que sejam desferidos contra ela.
Transmissão de Felinismo: sua mordida transfere um vírus que transforma a pessoa atacada em Felino.
Morta por: Cléo Mayer.

Mutantes Animais
Velociraptor Dinossauro: É um dinossauro de dimensões pequenas (tamanho aproximado de um automóvel), mas carnívoro e letal.
Inteligência: Possui uma inteligência incomum para um animal, podendo escolher suas presas ou medir as conseqüencias dos seus atos.
Velocidade: Pode correr a até 150km/h, suficiente para alcançar a maioria dos animais existentes.

Velociraptor Gigante Dinossauro: É um grande dinossauro (tamanho aproximado de uma casa de dois andares) carnívoro e letal.
Inteligência: Possui uma inteligência incomum para um animal, podendo escolher suas presas ou medir as conseqüencias dos seus atos.
Velocidade: Pode correr a até 150km/h, suficiente para alcançar a maioria dos animais existentes.
Gigantismo: é grande comparado a um velociraptor comum.

Dragão Pirocinese: é capaz de criar e controlar fogo internamente em seu corpo e liberar cuspindo-o.

Aranhas gigantes Gigantismo: é muito maior, comparada a uma aranha comum.
Veneno: possui glândulas inoculadoras de veneno, capaz de matar um humano em segundos.
Transmissão de vírus aracnídeo: Sua picada transfere um vírus que transforma a pessoa atacada em aranha.

Humanos e Mutantes Contaminados
Lobisomens Transmissores Ativos - Vavá.
Transmissores Mortos - Lupo.
Em Atividade - Eric e populares.
Curados - Pachola e Marcelo.
Mortos - Sansão.
Mortos Por : Ernesto.

Vampiros Transmissores Ativos - Nenhum transmissor ativo na segunda temporada.
Transmissores Mortos - Vlado.
Em Atividade - Nati, Drácula, Bram, Felipe e populares.
Curados - Ísis.
Mortos - Quim, Nosferatu/Taveira, Tsepes/Stoker/Vicki/Amapola/Sheila/Antônia e Esmeralda
Mortos por : Heraldo, Fredo, Cris e Taveira.

Cobras Transmissores Primário - Juanita (foi mordida por Eric e Ritinha; não é mutante original).
Em Atividade - Aline e Miguel.
Presos no DEPECOM - Fernando e Paola.
Curados - Nenhum contaminado curado na segunda temporada.
Mortos - Rico e Policial do DEPECOM.
Mortos Por : Fredo.

Felinos Transmissores Ativos - Nenhum transmissor ativo na segunda temporada.
Transmissores Mortos - Felina e Fúria.
Em Atividade - Nenhum contaminado em atividade na segunda temporada.
Curados - Hélio.
Mortos - Nenhum contaminado morto na segunda temporada.

Aranhas Transmissores Ativos - Homem-Tarântula e Aranhas Gigantes.
Transmissores Mortos - Ariadne.
Em Atividade - Carvalho.
Curados - Nenhum contaminado curado na segunda temporada.
Mortos - Joca.
Mortos Por : Fredo.



Poderes absorvidos por Samira
Samira possui o poder de absorver os poderes de outros mutantes (Absorção de Poderes). Para isso, só é preciso que um mutante passe próximo a ela, não é necessário que ela o toque. Veja abaixo os poderes já adquiridos:

Personagem Poderes
Taveira Características de vampiro (Presas Afiadas, Sentidos Aguçados, Visão Noturna, Ecolocalização e Agilidade de Morcego.)

Lúcio Luminescência

Juno Supercomunicação

Rosa Encarnada Espinhos e Geração de perfume

Perpétua Eletrocinese

Toni Superagilidade e Superequilíbrio

Tatiana Telecinese, Pirocinese, Magnetocinese e Aerocinese

Janete Clarividência, Biocinese, Raios Oculares, Negação de poderes e Reversão de Poderes

Maria Superforça, Superagilidade, Superequilíbrio, Super-resistência, Habilidades Acrobáticas e Intangibilidade.

Gór Hipnose



Poderes absorvidos por Maria
Maria descobriu que também possui o poder de absorver os poderes de outros mutantes (Absorção de Poderes). Para isso, só é preciso que um mutante passe próximo a ela, não é necessário que ela o toque. Veja abaixo os poderes já adquiridos:

Personagem Poderes
Samira Super-força, Habilidades Acrobáticas e Fusão de Poderes

Lúcio Luminescência

Juno Supercomunicação

Rosa Encarnada Espinhos e Geração de perfume

Perpétua Eletrocinese

Toni Superagilidade e Superequilíbrio

Tatiana Telecinese, Pirocinese, Magnetocinese e Aerocinese

Janete Clarividência, Raios Oculares, Negação de poderes, Reversão de Poderes e Biocinese

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